Herdade do Mouchão aposta em nova distribuidora

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Portfolio passa a contar, a partir de 1 de dezembro, com esta quinta centenária do Alentejo no seu acervo de vinhos. É uma nova fase que se inaugura para o Mouchão.

 

A Herdade do Mouchão vai ter, a partir de 1 de Dezembro de 2018, um novo parceiro de distribuição, a Portfolio Vinhos. As marcas Mouchão, Mouchão Tonel Nº 3-4, Dom Rafael, Ponte das Canas, entre outras produzidas pela Vinhos da Cavaca Dourada SA, passarão a ser distribuídas pela Portfolio Vinhos LDA, empresa que resulta da parceria entre a Symington Family Estates e Joaquim Augusto Cândido da Silva, membro de uma família com muita tradição no mercado da distribuição de vinhos, no activo desde 1940.

“Novos desafios implicam muitas vezes novos caminhos”, afirma Iain Reynolds Richardson, gestor e proprietário da Herdade do Mouchão, na família Reynolds há seis gerações. “Para empresas cuja história secular tem demonstrado um grande sentido de humildade e responsabilidade, bem como continuada ambição, revemo-nos no parceiro Portfolio Vinhos ”.

Joaquim Augusto Cândido da Silva, da Portfolio Vinhos, está totalmente de acordo: “Contar com esta parceria é não só um motivo de orgulho, mas também uma enorme motivação. Ter o privilégio de distribuir os vinhos com a qualidade Mouchão, marca incontornável dos melhores clássicos de Portugal, e com provas dadas a nível mundial, é uma honra.”

Responsável pela distribuição em Portugal de toda a gama de vinhos da família Symington, a Portfolio Vinhos distribui ainda outros vinhos premium nacionais como o vinho de boutique do Douro Quinta da Carolina, os vinhos Alentejanos de Rui Reguinga, os vinhos da Quinta da Falorca, no Dão, os Alvarinhos de Anselmo Mendes e ainda os vinhos da Madeira da Blandy's.

Dos vinhos estrangeiros, destacam-se os vinhos da PFV (Primum Familiae Vini) - uma associação de doze empresas familiares das melhores regiões vitivinícolas do mundo - nomeadamente o Champagne Pol Roger, os Borgonha da Joseph Drouhin, os vinhos da Alsácia da Hugel e os vinhos Chateau Beaucastel da família Perrin da Côte du Rhone, Provence e Châteauneuf-du-Pape. A Portfolio distribui ainda os vinhos franceses do Loire da família Bourgeois, o crémant Brummell da Borgonha e vinhos de grandes produtores de regiões do Novo Mundo, como os chilenos da Concha y Toro e os Villa Maria da Nova Zelândia. A estas representações, soma-se a prestigiada marca austríaca Riedel, porque os melhores vinhos merecem ser apreciados nos melhores copos.

Entre as muitas distinções conquistadas, destacam-se a da prestigiada revista norte-americana Wine Spectator que surpreendeu o mundo em Novembro de 2014 ao colocar dois vinhos Portugueses nos três primeiros lugares a nível mundial - sendo o 1º lugar atribuído ao vinho do Porto Dow’s Vintage 2011 produzido pela Symington Family Estate e o 3º atribuído ao vinho tranquilo Chryseia 2011, estes produzidos pela Prats & Symington e distribuídos pela Portfolio Vinhos. Em 2017, o vinho Mouchão Tonel Nº 3-4 de 2011 alcançou 97 pontos atribuídos por Robert Parker, a maior pontuação de sempre alcançada por um vinho tranquilo Português. Já em 2018, o vinho Mouchão Tonel Nº 3-4 2011 foi distinguido como Vinho do Ano e a Portfolio Vinhos como Distribuidor do Ano pela Revista de Vinhos. É um início auspicioso aquele que se perfila agora para a Herdade do Mouchão, assim como para a Portfolio Vinhos.