“Honore” da Quinta do Crasto pelas mãos da Omdesign

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Para assinalar mais de 400 anos de história e um século nas mãos da mesma família, a Quinta do Crasto acaba de lançar dois vinhos comemorativos especiais – Honore Porto e Honore Douro Doc – que se apresentam em edições limitadas e reforçam a exclusividade deste projeto.

 

A Omdesign foi responsável pela renovação do logótipo da Quinta do Crasto, bem como pelo design e produção de todos os materiais “Honore”, nomeadamente dos diferentes packagings, do filme conceito que espelha a essência do projeto (https://www.youtube.com/watch?v=yT-VFPPlg1g&t) e do livro “Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018)”, que pretende perpetuar, em cerca de 250 páginas, a história e o legado desta emblemática quinta do Douro.

Honore Very Old Tawny Port é uma edição luxuosa, limitada a 400 garrafas, de um vinho do Porto com mais de 100 anos. Inspirado na divisa “Honore et Labore” (Honra e Trabalho), este vinho ímpar pretende homenagear todos aqueles que, desde 1615, investiram na cultura da vinha e na criação de vinhos únicos, como é o Honore Porto. A Omdesign concebeu integralmente esta edição comemorativa, que reflete as linhas e a paisagem do Douro, onde a Quinta do Crasto se ergue e se fez quinta, e o magnífico decanter em cristal que apresenta uma numeração individual. No seu interior, encontra-se um pequeno booklet que retrata a enorme história da Quinta e um bartop, também em cristal, totalmente gravado à mão. A caixa exterior foi elaborada com materiais nobres, como a madeira de nogueira, prata e alcântara, que conferem singularidade a este packaging.

Simultaneamente, foi criada e produzida outra edição exclusiva para o Honore Douro Doc, um blend excecional que reúne, pela primeira vez, dois prestigiados vinhos da Quinta do Crasto – o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa e o Quinta do Crasto Vinha da Ponte –, que resulta da excelente colheita de 2015, o mesmo ano em que a Quinta completou o seu 4.º centenário. Honore Douro Doc apresenta-se em 1615 garrafas magnum (1,5L) e cada uma delas é disponibilizada numa embalagem que remete para o xisto típico do Douro, pela cor e material selecionados, juntamente com um exemplar do livro da Quinta do Crasto.

A Omdesign desenvolveu também outros dois packagings individuais das “jóias da coroa” – “Quinta do Crasto Vinha da Ponte” e “Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa” –, ambos produzidos com uvas dos melhores terroirs desta icónica quinta duriense.

Partilhar
Voltar