JANCIS ROBINSON E OS VINHOS PORTUGUESES QUE MAIS A MARCARAM

 

Na próxima segunda-feira, 23 de outubro, está em Portugal um dos nomes mais sonantes e respeitados do universo vínico. A convite da REVISTA DE VINHOS, Jancis Robinson, a mais influente jornalista e “Master of Wine” do mundo – o mais prestigiado título nesta área – apresenta-se em Lisboa para uma conferência exclusiva. Marcando 10 anos de colaboração com a Essência do Vinho, a britânica irá desvendar os 10 vinhos portugueses que mais a impressionaram na última década.


Com um percurso de mais de 40 anos, onde se inclui consultoria para a adega da rainha Isabel II, Jancis Robinson é crítica e autora de algumas das  mais aclamadas publicações sobre vinho, como o “The World Atlas of Wine”, já na 7ª edição. Responsável por ter colocado os tintos portugueses, de 1999 a 2012, no pódio mundial em termos de pontuações médias gerais – conforme artigo escrito no conceituado “Financial Times”, onde é colunista – promete, segunda-feira, voltar a colocar os vinhos portugueses na ribalta.

O competitivo mercado mundial, as tendências e perspetivas para o setor serão objeto de debate numa conferência que contará ainda com as intervenções de Adrian Bridge (diretor geral do grupo The Fladgate Partnership, que recentemente anunciou o projeto “The World of Wine”, estimado em cerca de 100 milhões de euros), Alexandre Lalas (jornalista, formador e crítico de vinhos do Rio de Janeiro, que é também um especialista acerca do fenómeno crescente dos chamados “vinhos naturais”) e António Graça (investigador dedicado à viticultura, com trabalho profundo e amplamente reconhecido acerca da diversidade, preservação e potenciação de castas).

Neste momento significativo para o vinho português estarão presentes mais de uma centena de convidados, nomeadamente profissionais do setor e líderes de opinião.

Para acreditações de imprensa: joananunes@comunicaressencia.com

 

Redação | Revista de Vinhos