José Avillez e Carla Andrino contra obesidade infantil

Fotografia: Fotos D.R.

Chama-se “Heróis da Fruta” e é a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde, em Portugal. Na sua sétima edição, o projeto conta com o apoio do chefe José Avillez e da atriz Carla Andrino.

 

O objetivo é claro: incentivar crianças e jovens a consumirem a dose diária recomendada de fruta e legumes. Da responsabilidade da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, o “Heróis da Fruta” chega até os mais novos através de diferentes materiais dos quais fazem parte um prefácio escrito pelo chefe e um áudio-conto pedagógico ao qual a atriz emprestou a voz.  

Em breve o conto estará também disponível em papel e com formato de livro infantil e estará à venda, em exclusivo, nas lojas Imaginarium. O valor, simbólico, reverterá integralmente para a distribuição gratuita de lanches aos alunos mais carenciados das escolas participantes no projeto. 

Com diversas atividades previstas, o “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” tem um dos seus pontos altos num concurso em que os alunos submetem um videoclipe musical. A ideia passa por explicar aos adultos tudo o que foi aprendido ao longo da iniciativa e as propostas mais criativas serão escolhidas por um júri muito especial do qual fazem parte, entre outros, Maria João, Mário Laginha, Rita Redshoes, HMB ou Amor Electro.

Para consultar mais informações, visite o site oficial do projeto.

 

Redação | Revista de Vinhos