La Rosa produz vinho… e cerveja!

Fotografia: Fotos D.R.

A Quinta de la Rosa, propriedade duriense situada no Pinhão, acaba de estrear-se na produção de cerveja artesanal. Chega assim ao mercado a La Rosa IPA - já disponível -, à qual se seguirá a La Rosa Lager.

 

Já lançada oficialmente, a La Rosa IPA resulta de um lote em que metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox. Na composição destacam-se a cevada Maris Otter, com uma variedade de lúpulos – alguns foram adicionados nas várias fases de fabrico – e fermentos, nomeadamente, Nottingham Ale.

Durante o processo de preparação, houve uma fase de fermentação em cubas de inox e, posteriormente, um período de estabilização. A estes passos seguiu-se a mistura entre o que é guardado nestas cubas e o que fica numa velha pipa de vinho branco e a introdução de fermentos secos, que lhe acentuam o aroma. Por fim, A La Rosa IPA é filtrada e engarrafada.

Depois da abertura do restaurante Cozinha da Clara, em maio, Sophia Bergqvist, co-proprietária e gestora da Quinta de la Rosa, e a família lançam-se nesta nova aventura. Com 7% de álcool, a La Rosa IPA está disponível em barril e em garrafas de 50 cl, com PVP de 5,50€, na loja e no restaurante da propriedade e ainda à venda no vizinho Six Senses Hotel.
 

Redação | Revista de Vinhos