Lancers: edição especial 2018 já tem design vencedor

Fotografia: Fotos D.R.

Pelo segundo ano consecutivo, a José Maria da Fonseca desafiou os estudantes de design do IADE – Universidade Europeia para apresentarem propostas de packaging da Edição Especial para o LANCERS Branco e LANCERS Rosé. 


A proposta vencedora foi a da estudante Maria Ghira, que apresentou um design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco, tal como se pretende que seja o Verão LANCERS. Fazendo lembrar o vestuário feminino de praia dos anos 50, o design vencedor apresenta-se com sensualidade e atrevimento.  Além do prémio monetário, a vencedora vai ver o seu trabalho divulgado em Portugal e em diversos países, como, Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.


Processo de Selecção do novo Packaging 

O briefing lançado pela José Maria da Fonseca, produtora da marca LANCERS, aos estudantes de Design do IADE – Universidade Europeia (instituição de referência no ensino de Design em Portuga) foi desafiante e motivador:  criar um packaging especial para a Edição Especial de 2018.

Os professores da licenciatura de Design do IADE – Universidade Europeia fizeram, numa primeira fase, uma pré-selecção de 16 alunos, num processo que contou com mais de 100 participações. Os alunos escolhidos pelo painel de professores apresentaram posteriormente as suas propostas à José Maria da Fonseca.

A coerência e respeito pelo ADN da marca LANCERS (onde conceitos como a frescura, vintage, modernidade e diversão são valorizados), a equexibilidade do design e conceito criativo e a adaptabilidade ao mercado interno e externo foram critérios decisivos para a escolha da proposta vencedora.
 

Redação | Revista de Vinhos