Lisbon Food Week: roteiro gastronómico pela capital

Fotografia: Fotos D.R.

São 11 dias de jantares, conversas, chefes, tascas e restaurantes. De 3 a 13 de novembro, Lisboa acolhe a segunda edição da Lisbon Food Week e celebra a gastronomia em todas as suas vertentes. Não acredita? Então, comprove você mesmo!


Organizada, pela primeira vez, pela equipa das Edições do Gosto em parceria com a Essência do Vinho e a Masemba, o evento propõe um roteiro onde constam restaurantes (escolhidos pelas Edições do Gosto) e tascas (sugeridas por Tiago Pais, autor do livro “As 50 melhores tascas de Lisboa”). No segundo caso, sugerem-nos dois pratos por cada dia do evento.

A semana prossegue com mais iniciativas: caso dos seis jantares especiais previstos. O primeiro é já a 3 de novembro no Espaço Espelho d’Água, em Belém, e tem como tema a lusofonia.

Desta verdadeira “maratona” da gastronomia fazem ainda parte um pequeno-almoço pela portuguesa naturalizada australiana Ana Leão ou a conversa Mulheres com Tomates. Pelo meio há cinema, o lançamento de um livro e, claro, muita (e boa!) comida. 

Mas o melhor mesmo é conferir todos os detalhes pela página oficial do evento: o que fazer, quando, como participar, como reservar. Está tudo por lá.

 

Redação | Revista de Vinhos