Maçanita doa metade dos lucros à Cruz Vermelha

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Já está online o site antonio-macanita-winemaker.shopk.it onde é possível comprar mais de 50 vinhos assinados pelo enólogo e ainda ajudar a Cruz Vermelha nesta batalha contra a COVID-19. Metade dos lucros vai para a campanha #euajudoquemajuda.


 
O site lançado pelo enólogo António Maçanita procura disponibilizar vinhos singulares ao consumidor final enquanto o regresso à normalidade ainda não acontece nem parece estar num horizonte temporal breve. O enólogo, que produz vinhos nos Açores e no Alentejo, contactou a Cruz Vermelha e dispôs-se a ajudar na campanha #euajudoquemajuda que tem como principal objetivo destinar o valor angariado ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da saúde e apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia COVID-19. “Perante esta situação difícil que vivemos, os meus esforços vão para, não só manter a minha empresa em funcionamento e a minha equipa saudável e protegida, como fazê-lo ajudando onde é mais preciso durante esta crise de saúde pública", refere António Maçanita, em comunicado.

Os lucros resultantes da venda de vinhos serão doados pela metade à Cruz Vermelha. No site agora no ar é possível comprar mais de 50 rótulos do portefólio total da marca. A entrega é gratuita para quem encomendar seis ou mais garrafas. Entre os vários vinhos disponíveis estão novidades lançadas este mês de março, como a gama Chão dos Eremitas da Fita Preta. As entregas demoram entre 24 e 48 horas para território nacional e entre 48 e 72 horas para o resto da Europa.