Masters of Wine atribui Prémio Carreira a Paul Symington

Fotografia: Arquivo
Partilhar
Redação

Redação

É a primeira vez que um produtor de vinho nacional recebe este galardão, reconhecendo o papel da família Symington na promoção do setor.

 

De dois em dois anos, o Institute of Masters of Wine, em parceria com a revista Drinks Business, atribui o prémio de reconhecimento de carreira – Lifetime Achievement Award – a “um individuo notável e inspirador com um compromisso de toda uma vida à excelência no vinho”. Hoje, 13 de maio, na Vinexpo – evento mundial de vinhos, que decorre em Bordéus –, este galardão foi entregue a Paul Symington, que assumiu o cargo de CEO da Symington Family Estates até 2018.

É a primeira vez que um produtor de vinho nacional recebe este importante prémio. O Lifetime Achievement Award é um dos mais reputados galardões internacionais, tendo sido atribuído a reconhecidas figuras mundiais do vinho: Robert Mondavi (2005), Marchese Piero Antinori (2007), Jean-Michel Cazes (2011), Baronesa Philippine de Rothschild (2013), Hugh Johnson (2015) e Miguel Torres (2017).

“Sinto-me profundamente honrado por ter recebido este prémio, uma vez que os anteriores homenageados são todas pessoas pelas quais tenho imenso respeito. Sinto uma tremenda satisfação por ver as vinhas únicas da nossa região e os seus dois grandes vinhos, Porto e Douro, reconhecidos por esta via”, refere Paul Symington.

Recorde-se que Paul Symington foi o Prémio Homenagem para a Revista de Vinhos nos Melhores do Ano 2018.

Partilhar
Voltar