Mateus lança nova garrafa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Este ano, a marca lança no mercado uma nova garrafa, já a partir deste mês abril. Uma mudança que promete marcar um novo ciclo na vida do mais internacional dos vinhos portugueses.

 

Mantendo o mesmo perfil e sabor de sempre, Mateus apresenta-se agora com uma nova garrafa, mais alta e com um rótulo renovado – mais moderno e com tons mais claros que transmitem a sua frescura. Esta mudança confere também um look mais premium e contemporâneo à marca que nasceu em 1942, mas ainda hoje parte à conquista de novos consumidores. Com esta evolução, Mateus reforça o seu posicionamento lifestyle e aproxima-se de públicos mais jovens, desafiando novas gerações a explorar diferentes momentos de consumo com amigos ou família.

«Por tudo o que representa, Mateus é, para a Sogrape, a jóia da coroa. É passado, presente e futuro. Porque nos trouxe até aqui e porque promete levar-nos ainda mais longe. E por isso, esta nova garrafa assinala mais um ato de coragem na história desta marca icónica que sempre soube reinventar-se e estar à frente do seu tempo», comenta Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape.

«Com uma história de mais de 75 anos de sucessos, Mateus está hoje numa rota de crescimento, pelo que esta mudança vem precisamente reforçar a dinâmica da marca nos últimos 10 anos», afirma João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape. «E por isso, mais do que manter-se atual, o caráter inovador e desafiador de Mateus faz com que defina tendências e se apresente como verdadeiro case study internacional», conclui.

A história de Mateus remonta a 1942, quando Fernando van Zeller Guedes, fundador da Sogrape, criou e lançou o conceito: um novo estilo de vinho, rosé, levemente pétillant, com uma identidade forte, numa garrafa inovadora e original, inspirada nos cantis dos soldados da Primeira Guerra Mundial. Passados mais de 75 anos, Mateus é uma marca global, presente em mais de 120 países e com mais de mil milhões de garrafas vendidas.