Na Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo

Fotografia: Fotos D.R.

É fã da gastronomia alentejana? Não resiste às (muitas) iguarias da região? Está ou vive em Lisboa? Então, esta notícia é para si! É que a 1ª Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo está a chegar à capital. De 15 a 29 de outubro, em diferentes pontos da cidade, vai poder provar os tradicionais sabores alentejanos, acompanhados por vinhos… do Alentejo, claro. Tudo por 3,5€!

 

By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr. Lisboa são os restaurantes que compõem o roteiro.

E se estes não forem argumentos suficientes para atrair amantes de vinho e gastronomia, a Rota ainda oferece prémios: um cabaz com produtos típicos e um fim-de-semana no Alentejo. Para se habilitar a ganhar, basta fazer a Rota e participar no passatempo disponível aqui.

A iniciativa é da responsabilidade da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e acontece exatamente depois do final dos Vinhos do Alentejo em Lisboa, no CCB.

 

Redação | Revista de Vinhos