Novo Gallo Azeite Bio com assinatura de Rita Rivotti

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Fundada em 1919, a Gallo estreou o seu primeiro azeite 100% biológico. A imagem e packaging foram confiados ao Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design.

 

O novo Gallo Azeite Bio, o primeiro produto da marca 100% biológico, acaba de ser apresentado ao mercado. Com este passo, a Gallo reforça a sua aposta na qualidade, saúde e sustentabilidade, respondendo às novas tendências do consumidor que valoriza cada vez mais a origem do produto e o compromisso ambiental.

A par da produção biológica, que privilegia uma seleção de produtos naturais e autênticos, e da elevada qualidade do azeite, a Gallo decidiu criar uma imagem que refletisse, na prateleira, a sua missão. O desafio foi aceite pelo Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design, reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos no setor dos vinhos e dos azeites portugueses.

A inspiração surgiu do óleo de bagaço da azeitona que é, habitualmente, desperdiçado no processo de produção do azeite. Para cumprir o posicionamento biológico e sustentável do novo Gallo Azeite Bio, o Atelier Rita Rivotti estou uma solução que permitisse usar este subproduto para produzir o próprio papel da embalagem – um processo que ainda não ficou concluído, mas que serviu de base para a atual imagem gráfica.

O projeto, que incluiu o desenho da garrafa e rótulo, é composto por um papel artesanal e uma tipografia rústica, que nos transporta para a natureza. Através da seleção de cores, foi possível criar uma atmosfera de frescura e simplicidade, sem nunca perder os traços originais da marca Gallo.

Para a designer Rita Rivotti, responsável pelo atelier homónimo, “aceitámos este desafio com muito entusiasmo. É um orgulho poder fazer parte de uma das marcas mais amadas em Portugal e conduzi-las por novos caminhos. Este é realmente um produto de elevada qualidade, que se vai destacar na prateleira pela autenticidade e confiança.”

O novo Gallo Azeite Bio já se encontra à venda pelo preço recomendado de 6,99 euros.

 

Para mais informações consultar: http://ritarivotti.pt/