Paul Symington 'Doutor Honoris' Causa pela UTAD

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa a Paul Symington na próxima sexta feira, dia 4 de outubro.

 

A decisão prende-se com o "reconhecimento de mérito pela forte ligação à UTAD, pelos serviços prestados à região, pela relevância do contributo para a economia do território e o tecido empresarial, bem como pelo apoio à preservação da biodiversidade e dos ecossistemas agrários ao longo do seu percurso profissional".

A cerimónia realiza-se pelas 15 horas, na aula magna da UTAD. A propósito desta distinção, o reitor, António Fontaínhas Fernandes, refere que "Paul Symington tem sido o rosto de uma empresa familiar com sucesso na era da globalização, um exemplo de crescimento, de consolidação da marca e da criação de valor".

Acrescenta ainda o reitor que "Paul Symington, ao longo da sua carreira, tem mostrado como a tradição secular do Douro pode coexistir com a mais avançada enologia", sendo também "um exemplo no apoio a causas sociais e ambientais, tendo destacado o programa que promoveu com a UTAD de atribuição de bolsas a estudantes que se têm distinguido na área do vinho e da vinha e ainda em programas de biodiversidade, salientando o projeto de preservação do Bufo Real".