Primeira Loja dos Vinhos de Lisboa abriu ontem

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O novo espaço, localizado no Mercado da Ribeira, abriu ontem ao público e tem disponíveis mais de 300 vinhos da região.

 

Os Vinhos de Lisboa inauguraram ontem o novo espaço público, no Mercado da Ribeira, graças ao protocolo criado entre a Comissão Vitivinicola da Região de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.
 
O objetivo é promover os vinhos da região, disponibilizar ao consumidor mais de 300 sugestões vínicas e “criar uma rota de visita aos vinhos da região até ao final do ano” garantiu Bernardo Gouvêa, Presidente da CVR Lisboa.
 
Neste novo espaço, que pretende atraír todos os que visitam o mercado, como sejam os turistas nacionais e internacionais, vai poder encontrar-se, entre muitos outros, relíquias da região como os reconhecidos vinhos de Carcavelos, passando pelos vinhos de Colares, até aos raríssimos vinhos Medievais de Ourém, cujas origens remontam à existência da Ordem de Cister.
 
“O espaço apresenta-se não só como um local onde os consumidores podem encontrar as melhores referências dos Vinhos de Lisboa, como para vivenciar novas e apaixonantes experiências vínicas” afirma Bernardo Gouvêa, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR).
 
A curto prazo, a CVR Lisboa, entidade responsável pela gestão da loja, quer ainda reforçar o espaço com mais vinhos, diversificar o vasto portefólio e lançar um conjunto de iniciativas que privilegiem o contacto dos consumidores com produtores, com os vinhos e com a região.
 
Num ambiente descontraído e acolhedor, várias personalidades ligadas ao mundo do vinho marcaram presença na inauguração da loja que culminou com um jantar de gala, para a entrega de prémios dos 48 melhores vinhos da região de Lisboa.
 
De relembrar que, o anuncio dos vinhos vencedores já tinha sido feito, mas só ontem é que se proporcionou a entrega das medalhas aos produtores e viticultores da região.