Rés-Vés Campo de Ourique

 

A expressão “résvés” frequentemente usada na gíria portuguesa para descrever algo conseguido à justa passa, a partir desta sexta-feira, a ser também nome de vinho. É o resultado de uma parceria 100% lisboeta.
 

O maior produtor da região de Lisboa, a Casa Santos Lima, e o Mercado de Campo Ourique, que representa o pulsar de um dos mais típicos bairros de Lisboa, aliaram-se na produção de três novos vinhos, todos tintos: o Rés-Vés Campo de Ourique, lote de Castelão (50%), Syrah (20%(, Touriga Franca (15%) e Touriga Nacional (15%); o Mercado de Campo de Ourique, “blend” de Tinta Roriz (40%), Castelão (30%), Touriga Nacional (20%) e Alfrocheiro (10%); e o Campo de Ourique- Touriga Nacional (30%), Tinta Roriz (30%), Syrah (25%) e Alicante Bouschet (15%).

A Casa Santos Lima conta atualmente uma produção média anual de 15 milhões de garrafas, estando presente em mais de 50 países, para onde exporta acima de 50% da produção. Líder na região de Lisboa, está ainda no Douro, Alentejo, Vinhos Verdes e Algarve, sendo reconhecida pelos vinhos de boa relação qualidade/preço.

Redação | Revista de Vinhos