Revista de Vinhos apresenta nova imagem

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A mais reconhecida publicação do setor, a Revista de Vinhos, apresenta-se esta terça-feira em banca totalmente renovada, com nova imagem, um layout mais atual e novas secções, numa edição especial integralmente dedicada aos vinhos biológicos, biodinâmicos e naturais.


“Hoje e com esta edição, concretizamos uma nova etapa e voltamos a fazer diferença, com novas secções, conteúdos formativos e informativos. Estreamos um novo layout, expresso num design cuidado, arrojado, contemporâneo e apelativo. Rigor e densidade no que é escrito, criatividade e leveza no que é apresentado,” refere o diretor da Revista de Vinhos, Nuno Guedes Vaz Pires.


As novas secções incluem os inéditos “Taste Drive”, um duelo de vinhos esgrimido por dois convidados; “Estrelas de Portugal”, que dá a conhecer os protagonistas que fazem sucesso além fronteiras; e a seleção “Vinhos & Turismo”, “Vinhos & Restaurantes”, “Vinhos & Números” e “Cervejas”, que resultam das experiências da redação da Revista de Vinhos. 


“Quando em 2017 a Essência do Vinho assumiu a Revista de Vinhos traçou um objetivo de longo prazo: levar mais longe a mais reconhecida e prestigiada publicação portuguesa especializada em vinho, respeitando a sua história mas sem ficar refém do que fosse. Aí começamos um novo caminho, o caminho da diferença”, recorda Nuno Pires. “Recusamos o jornalismo de secretária e de agenda. Investimos na realização de reportagens no terreno, no continente e nos arquipélagos, muitas vezes além fronteiras. Entendemos que o vinho só pode ser interpretado na origem, no lugar, na vinha que o vê nascer. São milhares de quilómetros percorridos, mas o compromisso de rigor do que se transmite a quem nos acompanha é primordial, é um valor que cumprimos, notado e apreciado por quem nos lê”, realça o diretor da publicação.


A renovação acontece no ano em que a publicação assinala o 30º aniversário e no qual decorrerão alguns feitos marcantes para a revista:

 

  • o arranque das gravações em Portugal do “The Wine Show”, o programa de TV sobre vinho mais famoso no mundo, numa parceria Revista de Vinhos e Essência do Vinho;

 

  •  a 20ª edição do “Encontro com Vinhos”, de 9 a 11 de novembro, no local de sempre, o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira;

 

  • o recém lançado projeto “O Debate”, reflexões e análises sobre temas da atualidade, numa produção inédita da Revista de Vinhos que apresenta uma versão integral no online (canal You Tube e página de Facebook da Revista de Vinhos) e desdobramentos, com os principais destaques, na edição mensal impressa da publicação e nos programas “A Essência”, semanalmente emitidos na Renascença, na RTP3 e RTP Internacional;

 

  • “A Entrevista”, um novo formato a ser lançado em breve, que dará voz aos grandes protagonistas do vinho e da gastronomia, nacionais e internacionais.