Revista de Vinhos de setembro já nas bancas!

 

A Revista de Vinhos de setembro chega às bancas e não faltam motivos de leitura.


Porto Vintage 2015 

A partir deste mês de setembro chegam ao mercado os Porto Vintage 2015, ano que não resulta numa declaração generalizada mas que, para muitos, bem poderia ser um ano clássico.

Enoturismo no Douro 

O Douro despertou definitivamente para o enoturismo. A Quinta do Portal, a Quinta de La Rosa e a Quinta da Gricha são três bons exemplos da oferta atual da região. 

Novos talentos do Douro

No Douro, uma nova geração desponta. João Cabral Almeida, Pedro Frey, Pedro Coelho, Nuno Aguiar e Morais Vaz e António Olazabal Ferreira são protagonistas.

Alentejo inquieto 

Em cada visita, micro-cosmos cheios de identidade: Encostas de Alqueva, Ravasqueira, Herdade do Freixo, Susana Esteban e Luis Duarte. Todos, projetos de grande profissionalismo, que querem mais. 

Mosaico ribatejano 

Quinta da Alorna, Vinhos Fiuza, Quinta da Lagoalva de Cima, Ninfa e Encosta do Sobral. O atual Tejo tem uma panóplia de produtores que trabalham bem a diversidade disponível.

O fruto solar

Amarelo, negro, raiado, vermelho-púrpura, dourado. Redondo, oblongo, em gomos ou formato coração. Adocicado, tenro, firme, ácido, fresco. Falamos do tomate, claro.

Tem qualquer coisa... 

Está em Lisboa, integrado num projeto de luxo informal mais abrangente. Decorado com bom gosto, o JNcQUOI não se fica pelas aparências e apresenta uma cozinha que vale a pena experimentar. 

Adrian Bridge

Num final de manhã de verão, na companhia de um refrescante Croft Pink, a Revista de Vinhos entrevistou Adrian Bridge, para quem o Vinho do Porto é sempre “the oil of good conversation”. 


Ainda nesta edição...

As opiniões de Lisa Granik e Duarte Calvão.

Dicas e sugestões de vinhos, restaurantes e bares.

Vinhos Altamente Recomendados e Boas Compras.