Revista de Vinhos já nas bancas!

 

A edição nº 338 da Revista de Vinhos chega às bancas, recheada de pretextos de leitura!
 

Vinhos naturais
Estão na moda, em todo o mundo. Descodificamos os vinhos naturais e reunimos um quarteto de produtores portugueses que estão a trabalhar bem nesse nicho de mercado.

Gran Cruz
A Gran Cruz tem estado a comemorar 130 anos. Sozinha, corresponde a 30% do setor do Vinho do Porto e a 70% do setor do Vinho Madeira. 

Herdade da Calada
São vinhos clássicos da região de Évora, redondos, com algum calor, expressivos no estilo. Também têm uma certa discrição e não nasceram para ser exuberantes.

Quinta de Vargellas
Há um verdadeiro novo paradigma: no Douro, centraliza-se a produção e todo o processo industrial; em Gaia, fica apenas a montra do Vinho do Porto.

Alves de Sousa, Gaivosa
O Quinta da Gaivosa foi dos primeiros grandes vinhos de mesa durienses, abrindo a senda para a explosão de qualidade da região, na década de 90. Prova vertical, desde 1992.

Perdiz
Experimentamos pegar numa caçadeira e, com a arma encostada ao ombro, fazemos mira para o infinito. Estivemos no Alentejo, com a perdiz vermelha como alvo.

Tapisco
Henrique Sá Pessoa aproxima, num só espaço, os petiscos portugueses e as tapas espanholas. Avaliamos o novo restaurante do chefe, em Lisboa. 


Ainda nesta edição... 

As opiniões de Lisa Granik e J.A. Dias Lopes.

Dicas e sugestões de vinhos, restaurantes e bares.

Vinhos Altamente Recomendados e Boas Compras.