Sogrape apoia canal Horeca

Fotografia: Arquivo
Partilhar
Redação

Redação

A Sogrape acabar de lançar aCarta, uma plataforma destinada ao canal Horeca e que visa apoiar o regresso à atividade de um dos setores mais afetados pela pandemia Covid-19. Desenvolvida internamente pelo departamento de Sistemas de Informação da empresa, aCarta destina-se à criação de menus digitais e estará disponível gratuitamente para todos os restaurantes e bares do país.


A Sogrape acaba de lançar uma solução inovadora para limitar o contacto físico com as cartas de restaurantes e bares, evitando que estas circulem em mão entre clientes. A nova plataforma aCarta é uma ferramenta prática e fácil de usar, que está acessível de forma gratuita a todos os estabelecimentos do setor a nível nacional.

Para aderir aos menus digitais basta aceder ao site e efetuar um registo simples para a criação de um perfil para o estabelecimento em causa, que pode representar mais do que um bar ou restaurante, ou até mesmo uma cadeia, permitindo gerir centralmente todos os espaços. O passo seguinte, e o principal, é dedicado aos menus. Aqui, aCarta permite criar, em Português e Inglês, desde a ementa, à carta de vinhos, sobremesas ou bar. O acesso do cliente aos vários menus é feito através de um código QR gerado automaticamente aquando da criação do perfil, que poderá ser facilmente impresso e disponibilizado à chegada ao respetivo estabelecimento.

A Sogrape, que tem vindo a implementar várias iniciativas de apoio à comunidade para dar resposta às dificuldades criadas pela pandemia mundial, desde a produção de álcool gel a programas solidários, não podia ficar indiferente a esta fase de reabertura gradual da economia. «Sendo o setor da restauração um dos mais afetados pela pandemia Covid-19, esta solução criada em colaboração com o nosso departamento de Sistemas de Informação surge como um passo natural. O objetivo é ajudar os nossos parceiros e todos os proprietários de restaurantes e bares pelo país a reerguer os seus negócios, contribuindo com mais uma medida de prevenção, higiene e segurança», afirma Manuel Sousa Pinto, CEO da Sogrape Distribuição.

Partilhar
Voltar