Super Bock apoia comemorações do Dia de Portugal na China 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Super Bock Group junta-se à Embaixada de Portugal na China para as celebrações do Dia de Portugal, marcadas para os dias 12, 13 e 14 de junho, num contexto de aprofundamento das relações entre os dois países. É neste âmbito que a Orquestra Barroca da Casa da Música se desloca, pela primeira vez, a Pequim. 

 

A China tem vindo a ganhar relevância no negócio do Super Rock Group, sendo, atualmente, o seu primeiro destino internacional, ou seja, o segundo mercado da empresa a seguir a Portugal. Só a exportação para este país duplicou em 2017, representando já 45% dos volumes da empresa que saem do território nacional, nomeadamente de cerveja Super Bock. 

É uma operação sólida e sustentada a que o Super Bock Group está a desenvolver nesta zona geográfica e, para a comercialização das suas bebidas, a empresa conta com o apoio de parceiros locais, desde que iniciou atividade no país, em 2009.  

Está a ser comercializada em 3 províncias com 200 milhões de pessoas, encontrando-se sobretudo em hotéis e restaurantes, e uma das novidades mais recentes, foi a inauguração, já em 2018, do primeiro bar de Super Bock, na cidade de Wenzhou, um espaço que junta Cerveja & Gastronomia, com um menu de fusão da autoria do chef Chakall, apostando também na Música.

A comunicação da Super Bock é já desenvolvida, em específico, para o mercado chinês. Para além das várias campanhas de publicidade, a marca também lançou o site em mandarim e tem uma presença ativa nas redes sociais para assegurar maior proximidade com o consumidor local. 

A ambição do Super Bock Group é transmitir a Paixão portuguesa pela Cerveja para o mercado e consumidor local, contribuindo para uma maior cultura cervejeira na China, através de uma oferta diversificada e de qualidade, e da proposta de novas experiências associadas a este universo, sob a chancela da Super Bock.

Num dos países mais promissores para a sua atividade, a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes também identifica como essencial reforçar a sua imagem corporativa nas regiões que definiu como prioritárias. É neste contexto que se encontra disponível para desenvolver ou apoiar iniciativas de cariz social e cultural, como as que fazem parte das comemorações do Dia de Portugal na China, marcadas para os próximos dias, nomeadamente os encontros com empresários locais e entidades portuguesas a decorrer na Embaixada, em Pequim. Já os concertos da Orquestra Barroca da Casa da Música vão ser realizados no Auditório do Conservatório de Música de Pequim, o primeiro no dia 13 de junho para convidados e o segundo, aberto ao público, no dia 14 de junho.