TAP anuncia voos para junho e julho

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Companhia aérea portuguesa retoma progressivamente a frequência de voos.

 

Em comunicado, a Transportadora Aérea Portuguesa informa dos vários destinos para os quais está a retomar ligações. E isso vai já acontecer a partir do próximo mês de junho. Exemplos desse plano são os voos intercontinentais para Nova Iorque, um voo por semana para Luanda e outro para Maputo.

Dentro de fronteiras, a frequência de voos para o Funchal vai passar a diária, restabelecendo-se também aqui a normalidade.

O plano, informa o comunicado, é ter até ao final do próximo mês 27 voos semanais, onde se incluem também as ligações para o Arquipélago dos Açores, Londres e Paris.

Este é um plano que já vem sendo posto em prática desde, pelo menos, a semana passada, com o restabelecimento da ponte até ao Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo). Já em julho, a companhia portuguesa pretende retomar parte do que era o seu mapa de viagens pré-COVID, com destinos tão diferentes como Recife, Fortaleza, Estados Unidos, África, entre outros.

No comunicado enviado às redações, pode ler-se que a TAP "está a trabalhar com o objetivo de repor a sua operação de forma tão ágil e rápida quanto o permitam o levantamento das restrições à mobilidade e viagens das pessoas, nomeadamente de avião, e na medida em que a procura dê, também ela, sinais de recuperação".