Veggie Fest: festival vegetariano citadino e descomplicado

Fotografia: Fotos D.R.

É já este fim-de-semana, 14 e 15 de outubro, o Veggie Fest: “primeiro festival vegetariano citadino e descomplicado”. A acontecer na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, o evento promete um programa bem ‘recheado’ onde só a carne, o peixe e o marisco estão proibidos!

 

De resto, afirma a organização, haverá de tudo um pouco: “da comida saudável ao fast-food, com equilíbrio e, acima de tudo, com sabor”. Na agenda do festival contar-se-ão, entre outros momentos, degustações, sessões de show cooking e workshops. A tempo inteiro, os visitantes vão poder passear pelo mercado biológico ou pelas bancas de produtos alimentares e não alimentares presentes. Dos convidados e oradores, destaque para o chefe Chakall, a autora Gabriela Oliveira ou Joana Alves do blog “Le Passe Vite”.

Segundo Pedro Andrade, um dos mentores da iniciativa, “Não pretendemos forçar mudança de mentalidades e hábitos, mas queremos que o nível de conhecimento aumente porque ainda há muitos tabus associados ao vegetarianismo”.

O bilhete diário custa 3€ e o bilhete para os dois dias custa 5€. A informação pode ser consultada, em detalhe, aqui.

 

Redação | Revista de Vinhos