Verallia Portugal promove ação nas escolas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Através da vontade de promover as suas boas práticas, a Verallia Portugal lançou, em março de 2018, o projeto “Garrafita vai às Escolas”.

 

Esta atividade, de componente teórico-prática, iniciava-se com uma palestra lúdica onde as crianças descobriam conceitos-chave como a educação ambiental, os 3R’s, a segurança no trabalho, bem como os processos chave da indústria do vidro que lhes permitiam conhecer melhor a empresa, e adaptar esses ensinamentos ao dia-a-dia.

A Mascote, “Garrafita”, desafiava as crianças a participar num jogo onde cada um deles passava a ser a personagem principal, nesta aventura que era a Proteção do ambiente. Com foco na sustentabilidade, na reciclagem e nos valores da organização, esta iniciativa pretendia transmitir às crianças valores essenciais como a necessidade de preservar os ecossistemas, a segurança individual e interpessoal, bem como mostrar as múltiplas formas de participação: reutilizar recursos, reduzir gastos, ajudar a divulgar a mensagem no seu círculo.

Para além da componente educativa focada no meio ambiente, a Verallia focava com este projeto uma aproximação mais ativa da comunidade à sua unidade industrial, mostrando o que faz no seu dia-a-dia a em prol de um desenvolvimento sustentável. 

De salientar que este projeto foi eleito no mês de outubro 2018 “Melhor Prática Ibérica”, no âmbito do programa Verallia Industrial Management (VIM*).

Assim, através de uma linguagem envolvente e adaptada às idades, de forma lúdica e divertida, neste 1º ano da ação “Garrafita vai às Escolas”, a Verallia Portugal percorreu 8 escolas e chegou a 345 crianças, sendo 115 crianças do pré-escolar e 230 do 1º Ciclo do Ensino Básico.

No próximo ano, a ação “Garrafita” vai repetir-se, com novidades.