Vinexpo: Conferência sobre o mercado chinês já tem oradores

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Vinexpo Hong Kong arranca no próximo dia 29 de Maio com a Conferência do Mercado Chinês, que se tornou para o setor um barómetro de tendências deste mercado em grande mudança.

 

O último relatório Vinexpo/IWSR sublinhou o papel liderante da China no mercado global de vinhos ao tornar-se nos próximos três anos o segundo mercado mais valioso do mundo. As expectativas em números de vendas chegam aos 23 mil milhões de dólares em 2021.

A Conferência do Mercado Chinês pretende analisar as perspectivas de crescimento neste mercado em forte crescimento. Os especialistas vão discutir a evolução dos consumidores e interpretar as possíveis consequências na produção, distribuição, comércio electrónico e na proteção de marcas.

A lista de oradores para este ano inclui:

•    Sarah Heller MW, writer and consultant
•    Christy Iu, Marketing Director (North Asia) of Treasury Wine Estates
•    Tommy Keeling, Head of Asia-Pacific research at IWSR
•    Mike Hu, President of FMCG BU, Tmall (Alibaba Group)
•    Alberto Fernandez, Managing Director of Torres China

O painel vai ser moderado por Don St Pierre Jr, CEO da Vinfolio e fundador e ex-sócio da ASC Fine Wines, China. "A Conferência do Mercado Chinês é uma oportunidade única para estar a par deste mercado, comentou Guillaume Deglise, CEO da Vinexpo, acrescentando que se poderão analisar dados do consumo local e das possibilidades de marketing, sendo 'obrigatória' a passagem por este evento dentro da Vinexpo Hong Kong.