Vinha D’Anita, o novo Regateiro baga de Casimiro Gomes

 

Da Bairrada, chega um novo vinho 100% Baga. Regateiro Vinha D’Anita 2015 é uma homenagem do presidente da Lusovini, Casimiro Gomes, à sua mãe (Ana Ganhoto, conhecida por ‘Anita’).


“A minha mãe sempre preferiu os tintos, bebendo-os para acompanhar os pratos típicos da Bairrada como a chanfana, o arroz de galinha velha, o leitão. Por isso, quando verificámos a fibra deste vinho e a sua vocação gastronómica, decidi dedicar-lho. É um Bairrada típico, à antiga, acho que ela vai gostar de o beber nos nossos almoços”, conta Casimiro Gomes.

O novo tinto da Regateiro - a marca pessoal de vinhos de Casimiro Gomes – conta com um perfil que remete para o estilo de vinhos que nas décadas de 60 e 70 do século XX fizeram a reputação da Bairrada. “Tem menos extração de cor do que hoje é habitual e é pouco alcoólico, mas tem boa persistência de boca, boa acidez. E – por agora – ainda está um pouco duro, porque é um Baga puro. É um vinho para quem gosta de desafios, não estamos a pensar nele para os consumidores que se estão a iniciar nestas lides”, explica o presidente da Lusovini.

Redação | Revista de Vinhos