Vinho Madeira em Londres

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Um dos históricos mercados externos para o Vinho Madeira recebe esta quinta-feira uma prova que reúne um total de seis casas produtoras. Sommeliers, compradores, jornalistas e líderes de opinião são o público-alvo.
 
Barbeito, Henriques & Henriques, HM Borges, Justino´s, Madeira Wine Company e Pereira d´Oliveira são os produtores representados na prova, que decorre na embaixada portuguesa (11 Belgrave Square, Belgravia, London). Além da degustação livre de vinhos, Rubina Vieira, wine educator, conduz a masterclass “Madeira – The Winemaker’s Signature”.
 
Dos mais notáveis fortificados do mundo, o Vinho Madeira gerou em 2018 um dos melhores resultados da história, com 3,4 milhões de litros de vinho vendidas traduzidos em 19,2 milhões de euros de receitas. O Reino Unido, todavia, apresentou uma quebra, razão suplementar para a importância de ações de promoção e divulgação naquele mercado.
 
“The Toast of Madeira” é um evento promovido pelo IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, com produção Essência do Vinho.