Viniportugal tem nova sala de provas no Porto

Fotografia: Fotos D.R.
Luís Alves

Luís Alves

Num investimento de cerca de 180 mil euros, a Viniportugal inaugurou a renovada sala de provas, ao fundo da Rua das Flores, junto ao Largo de S. Domingos, no Porto. O objetivo é no final do ano atingir a meta de 30 mil visitantes.

 

Mais vinho, mais prova, menos imagem. Recentrar a experiência dos visitantes na ‘matéria-prima’ da Viniportugal. Jorge Monteiro, presidente da Associação, explica qual o objetivo da renovação da sala de provas.

Quem entra na nova sala, junto ao Largo de S. Domingos, deteta de imediato a nova abordagem. Toda a longa parede esquerda é uma garrafeira com centenas de garrafas de produtores nacionais, onde estão representadas todas as regiões.

O edifício onde a loja se instalou é da Santa Casa da Misericórdia do Porto e entre ambas as instituições existe um acordo que permite troca de sinergias, sobretudo com o Museu da Misericórdia.

Os visitantes vão poder adquirir um cartão de consumo que permite provar diferentes vinhos. De fortificados a Portos, dos Madeira aos Moscatéis de Setúbal e Douro, a oferta tem mais de 250 referências. A nova sala da Viniportugal tem ainda quatro máquinas dispensadoras que agilizam.
 
Para além das provas livres, o espaço da Viniportugal tem também provas temáticas, orientadas por enólogos e produtores de vinho, de acordo com um calendário publicado no site da ViniPortugal - https://www.viniportugal.pt/. Têm um custo de 9 euros por pessoa.

A Sala de Provas do Porto está aberta de segunda a sábado, entre as 11h e as 19h e aos domingos entre abril e outubro.

Rua das Flores 2-12
4050-262 Porto
+351 223 323 072
provas.salaporto@viniportugal.pt