Duarte Calvão

A devolução das estrelas Michelin e os amiguinhos dos chefes

Quem não quiser ser avaliado pelo que faz, no caso de um chefe, cozinha em casa só para amigos e convidados especiais, não acessível ao público em geral.

Jancis Robinson

A semana da Borgonha em Londres

Todos os meses de Janeiro o ‘trade’ britânico fica um pouco desvairado. A causa está na semana da Borgonha, que tem lugar todos os anos em Londres.

Carlos Maribona

Tendências na cozinha europeia

O modelo de restaurante de alta cozinha mudou muito, pelo menos na maioria dos casos. Perante a rigidez das formas impostas pela cozinha clássica aparecem propostas mais relaxadas, que não são incompatíveis com a qualidade do que é servido aos comensais.

Nuno Guedes Vaz Pires

Ainda bem que é assim!

Venha quem vier, digam ou escrevam o que quiserem, Portugal vive um grande momento no que ao vinho diz respeito.

Nuno Guedes Vaz Pires

O poder do consumidor

Nunca o consumidor e o vinho viveram tempos tão interessantes como o dos dias de hoje. 

Nuno Guedes Vaz Pires

Força Portugal

Portugal tem esta capacidade única de poder e ter vinhos para todos os gostos, todos os bolsos e todas as paixões. Portugal tem a capacidade de surpreender para conquistar. 

Nuno Guedes Vaz Pires

100% PORTUGUESA

Hoje a Revista de Vinhos ainda é mais nossa, pois acabamos de comprar a parte detida pelo Grupo Masemba.

Lisa Granik

Nos EUA, tudo de novo

O mercado dos EUA está mais pronto que nunca para explorar variedades de uva que – mesmo que conhecidas no país de origem – pareçam novas e inovadoras para os consumidores mais aventureiros.

J.A. Dias Lopes

A capital do bife

Os grandes apreciadores preferem a carne tostada por fora, com o interior rosado e suculento. O turista guloso que for a Lisboa e tiver a oportunidade de comer um desses bifes, nunca mais o esquecerá.

J.A. Dias Lopes

Uma Afro-Portuguesa, com certeza!

Afirma-se que a cozinha típica da Bahia, com a qual o Brasil atrai todos os anos milhares de turistas, foi levada pelos escravos africanos, esquecendo-se sua inquestionável ascendência lusitana.

Nuno Guedes Vaz Pires

Contem connosco!

Na história dos 28 anos de Revista de Vinhos, o ano de 2017 terá sido dos mais desafiantes.

Jancis Robinson

O tamanho importa?

Uma das principais crenças dos profissionais do vinho indica que quanto maior for a garrafa, mais lenta e melhor será a evolução do vinho. Por esse motivo, as garrafas de maior formato acabam por estar com vinhos “premium”.