Em novembro, no local habitual

O grande evento anual realizado em Lisboa, dedicado ao vinho e aos sabores, estará de regresso de 10 a 13 de novembro deste ano. A 18ª edição do “Encontro com Vinhos” (ECV) e do “Encontro com Sabores” (ECS) realiza-se no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, e novidades não faltam. Por isso, vá desde já tomando nota na agenda.

Cerca de 400 produtores, portugueses e estrangeiros, milhares de vinhos em prova aberta e um intenso programa paralelo de provas comentadas por conceituados especialistas, com vinhos raros e, em muitos casos, únicos. “A Escolha da Imprensa” avaliará e elegerá os vinhos mais entusiasmantes da iniciativa, com a particularidade de o painel de jurados ser reforçado com críticos internacionais convidados, de diferentes nacionalidades.

Acentuando a vertente internacional, o “Encontro com Vinhos” terá a presença de dezenas de especialistas estrangeiros (jornalistas e líderes de opinião), bem como de importadores de distintos mercados de todas as partes do mundo – Europa, África, Médio Oriente, Ásia, Oceânia, América do Norte e América do Sul.

Nesta 18ª edição, o ECV vai também reforçar a ligação entre vinho e gastronomia com um ECS absolutamente diferente e inovador, que receberá o “Congresso dos Cozinheiros”, em parceria com as Edições de Gosto, o mais significativo momento anual de debate e reflexão dos profissionais da cozinha. Ainda no capítulo gastronómico, o ECS recebe chefes portugueses e internacionais consagrados sem esquecer novos talentos, terá expositores de produtos alimentares e de mercearia fina e promoverá uma surpreendente iniciativa gastronómica, que oportunamente será divulgada.

Resultante da parceria entre a Masemba e a EV-Essência do Vinho, sob a chancela da Revista de Vinhos, esta edição será a maior e a melhor de sempre, um acontecimento marcante para o reforço da imagem e do posicionamento dos nossos vinhos e da nossa gastronomia.

E, por falar em novidades, nesta edição que destaca uma prova de Alvarinhos entre vários outros temas, aproveito também para dar as boas-vindas a dois dos novos colunistas da Revista de Vinhos: Lisa Granik, Master of Wine norte-americana, e Carlos Maribona, reputado crítico gastronómico espanhol. A si, boa leitura!

Partilhar
Voltar