Beber

Sogevinus lança DOC Douro Reserva

Kopke Vinhas Velhas 2014 e Casa Burmester Touriga Nacional 2016 são destaques de um conjunto de vinhos que expressa os terroirs de origem.

Beber

Vinhos Vegan? Sim eles existem!

A Ribafreixo Wines produz vinhos vegan, devidamente reconhecidos pela Vegan Society - uma organização internacional que promove e apoia os produtos, o estilo de vida e tudo o que é associado à comunidade Vegan.

Beber

Lavradores de Feitoria lança Três Bagos brancos 2017

A Lavradores de Feitoria anuncia a chegada da nova colheita – de 2017 – daquela que é a sua dupla mais aguardada para apreciar tranquilamente no Verão. Falamos do ‘Três Bagos branco’ e do ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’. O primeiro é um vinho de lote elaborado com castas autóctones; o segundo é feito a partir de uma casta internacional. Diferenças à parte, ambos reflectem a frescura de um Douro trabalhado com a dedicação notável desta empresa de vinhos.

Beber

Vinhos estrangeiros em Portugal

Portugal é um país produtor de grande vinhos e os portugueses são os melhores consumidores e embaixadores dos vinhos nacionais. Nesta prova, todavia, o desafio passou por provar os vinhos estrangeiros disponíveis à venda no nosso país, de mente arejada e sem preconceitos. Mais de sete dezenas de rótulos de 12 países, com um patamar médio qualitativo muito apreciável.

Beber

Quintas de Melgaço apresentam Alvarinho Rosé

O QM Rosé será apresentado oficialmente amanhã, 27 de Abril, pelas Quintas de Melgaço, no restaurante Feitoria, em Lisboa. Muito fresco e de aroma extremamente persistente, este vinho é produzido nas regiões de Monção e Melgaço, com castas de Sousão e Alvarinho.

Beber

Sopram ventos de mudança nas Caves Campelo

De repente, surge-nos a imagem de uma adega à face da estrada com uma pequena vinha, de dimensão quase simbólica, mesmo ao lado, entre o parque de estacionamento e a movimentada estrada que liga Barcelos a Famalicão, em Moure. O primeiro impacto não é especialmente sedutor. Mas quando entramos nas instalações das Caves Campelo, por uma receção ampla e moderna, percebemos que ali houve investimento, sangue novo, e uma tentativa séria de romper com um passado unicamente assente em vinhos fáceis, baratos, gaseificados e vendidos em garrafões de cinco litros. 

Beber

Os caminhos distintos da Quinta da Aveleda

No momento em que estamos a chegar à Quinta da Aveleda, a meio caminho entre Paredes e Penafiel, ainda manhã cedo, chega também um autocarro cheio de turistas de diferentes nacionalidades.

Beber

Quinta da Lixa: o lado contemporâneo dos vinhos verdes

E, de repente, parece que chegámos a uma vitícola do hemisfério sul, talvez a Mendoza, na Argentina, ou a Nappa Valley, na Califórnia. Depois de serpentear por entre estradas incaracterísticas e povoações pouco apelativas, desembocamos numa espécie de paraíso verde, num imenso campo de vinhas rigorosamente alinhadas em que desponta um edifício contemporâneo.

Beber

QUINTA DAS BÁGEIRAS: A BAIRRADA DE UM "VIGNERON"

Chumbado - reprovado em exame (gíria académica). Foi a reprovação de um vinho pela Câmara de Provadores da Bairrada uma das mais recentes alavancas para a Quinta das Bágeiras. O projeto é de toda uma família, sendo hoje conduzido por Mário Sérgio Nuno, que possui uma admiração maior pelo avô Fausto e um respeito profundo pelo pai, Abel. Fascinado pela região de Champagne, defensor da Bairrada até à última gota, Mário Sérgio é um “vigneron” que recusa regar a vinha e garante saber onde plantar Baga, sendo ainda um dos mais entusiasmantes produtores portugueses da atualidade.