Comer

A arte do chocolate

O poder do chocolate é, obviamente, um caso de sedução. A relação é sensual e pecaminosa. Derretemo-nos quase todos com essa cremosidade untuosa e aromática que deixa um rasto de veludo na boca, sobe às narinas e se espalha como uma vaga de prazer. Mais ou menos como a sensação de estar apaixonado sem os outros efeitos colaterais de borboletas no estômago e palpitações. Os chocolates da Arcádia levam-nos nessa mesma emoção. Totalmente artesanais, são um ícone nacional. O resultado, claro, é envolvermo-nos de corpo e alma.

Comer

Javier Olleros na terceira Estrela do Oficina

O terceiro de quatro jantares do evento Estrelas da Galiza, que visa celebrar o segundo ano do restaurante portuense Oficina, decorreu sob a batuta do chefe Javier Olleros, do restaurante Culler de Pau.

Comer

Boi Velho: o que faz desta a “melhor carne do mundo”?

As Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes, um dos pontos altos do calendário gastronómico do Porto, estão de regresso ao VINUM Restaurant & Wine Bar. O evento prolonga-se até 9 de dezembro (ou pelo menos enquanto as quantidades limitadas destas carnes o permitirem).

Eventos

Pepe Solla no Oficina

O segundo jantar do evento Estrelas da Galiza no Oficina decorreu sob os auspícios do chefe Pepe Solla. Membro fundador do Grupo Nove (grupo gastronómico formado por cozinheiros e restaurantes galegos), Pepe Solla é o responsável desde 1994 pela lendária Casa Solla, negócio familiar galardoado com uma Estrela Michelin desde 1980.

Eventos

O maior evento de francesinhas regressa ao Porto

É uma das combinações gastronómicas mais felizes de sempre e está de regresso à baixa do Porto. De 27 de setembro a 7 de outubro, todos os habitantes e visitantes da Invicta têm um motivo de peso para se deslocar à Praça D. João I: degustar a melhor seleção de francesinhas e petiscos, acompanhados numa harmonização perfeita com as cervejas Super Bock Seleção 1927.

Comer

Vogue Café Porto: o novo brunch da moda 

O mais recente cool spot da cidade lança uma novidade para a rentrée: três propostas de brunch que prometem despertar o apetite e preencher os feeds do Instagram, porque no Vogue Café Porto os olhos também comem.

Comer

Restaurante Tavares Rico muda de dono

A partir do início deste mês, o Tavares, conhecido por Tavares Rico, passa a fazer parte do leque de restaurantes do Grupo Multifood, que adquiriu a histórica casa lisboeta. O restaurante vai continuar a funcionar com normalidade, com o Grupo Multifood a assegura toda a operação do espaço, mantendo os fornecedores e a equipa residente, assim como o Menu e horários vigentes.