Beber

A Madeira Filosofal

Há vinhos que podem ser prosa e poesia, que podem ser vilões do tempo ou guardiães de memórias. Desafiam o nosso entendimento e ora nos fazem sentir deuses, ora comuns mortais. Pelo menos uma vez na vida deveríamos provar vinhos como os que foram apresentados na segunda edição da “Madeira Wine Experience”, no Palácio de Seteais, em Sintra.

Beber

Tintos de Topo

Eis 41 tintos topo de gama que se perfilam para momentos de degustação e enorme prazer.

Beber

Vinhos de Assinatura - Seleção Nacional

São vinhos que estão “colados à pele” de alguns dos mais importantes enólogos portugueses, vinhos com assinatura e ADN muito peculiar, vinhos que marcam pela diferença e singularidade mas que não deixem de ser um cartão de identidade das regiões e “terroirs” de onde são originários.

Beber

Raridades de França

José Mendes, “selecionador de raridades” de França, esteve no restaurante O Paparico, no Porto, para dividir com um grupo privilegiado de profissionais algumas das joias raras que a importadora Amovino distribui em Portugal. Entre os convidados de Jô, como é conhecido entre os produtores franceses, esteve a Revista de Vinhos, que agora partilha a experiência de um jantar com vinhos memoráveis.

Notícias

Vale Meão: O magnetismo de um grande do Douro

É lugar comum dizer que os vinhos traduzem a paisagem onde nasceram. Quase evitamos essa figura de tal forma já explorada e, por isso, banalizada. Mas, no caso do Vale Meão, é tão gritante a relação entre os vinhos e o território que se torna impossível não a referir.

Beber

Quinta da Gaivosa - 25 anos de prestígio

O Quinta da Gaivosa foi dos primeiros grandes vinhos de mesa durienses, ao lado de outros pioneiros, abrindo a senda para a explosão de qualidade da região na década de 90, o “Douro além do Porto”.

Beber

Herdade dos Grous Reserva

Uma década da alentejana Herdade dos Grous subiu ao palco nesta prova, com os Reserva a desmistificarem a ideia de não capacidade de envelhecimento dos vinhos da região.

Beber

Quinta da Murta

Às portas de Lisboa, Bucelas é (re)conhecida pelos vinhos brancos da casta Arinto.