Beber

Tintos de Topo

Eis 41 tintos topo de gama que se perfilam para momentos de degustação e enorme prazer.

Beber

Vinhos de Assinatura - Seleção Nacional

São vinhos que estão “colados à pele” de alguns dos mais importantes enólogos portugueses, vinhos com assinatura e ADN muito peculiar, vinhos que marcam pela diferença e singularidade mas que não deixem de ser um cartão de identidade das regiões e “terroirs” de onde são originários.

Beber

Raridades de França

José Mendes, “selecionador de raridades” de França, esteve no restaurante O Paparico, no Porto, para dividir com um grupo privilegiado de profissionais algumas das joias raras que a importadora Amovino distribui em Portugal. Entre os convidados de Jô, como é conhecido entre os produtores franceses, esteve a Revista de Vinhos, que agora partilha a experiência de um jantar com vinhos memoráveis.

Notícias

Vale Meão: O magnetismo de um grande do Douro

É lugar comum dizer que os vinhos traduzem a paisagem onde nasceram. Quase evitamos essa figura de tal forma já explorada e, por isso, banalizada. Mas, no caso do Vale Meão, é tão gritante a relação entre os vinhos e o território que se torna impossível não a referir.

Beber

Quinta da Gaivosa - 25 anos de prestígio

O Quinta da Gaivosa foi dos primeiros grandes vinhos de mesa durienses, ao lado de outros pioneiros, abrindo a senda para a explosão de qualidade da região na década de 90, o “Douro além do Porto”.

Beber

Herdade dos Grous Reserva

Uma década da alentejana Herdade dos Grous subiu ao palco nesta prova, com os Reserva a desmistificarem a ideia de não capacidade de envelhecimento dos vinhos da região.

Beber

Quinta da Murta

Às portas de Lisboa, Bucelas é (re)conhecida pelos vinhos brancos da casta Arinto.