Comer

Receita de Natal: rabanadas

Neste Natal, a Revista de Vinhos recupera para si algumas receitas tradicionais, que pode replicar em casa facilmente. Depois do célebre Bacalhau com todos, chegou a vez de uma proposta mais doce: as também obrigatórias rabanadas.

Comer

O BACALHAU, rei da festa

Apesar de os portugueses confecionarem e comerem muito bacalhau, não o sabem fazer a preceito, na maioria dos casos. Nomeadamente, o célebre “bacalhau com todos”, um prato soberbo mas muito dependente de perfeitos pontos de cozedura. Para isso, há que começar pelo princípio. É fundamental que a matéria-prima seja de grande qualidade. Esse é um dosbusílis da questão.

Comer

Luís Barradas: sabor e origens

Luis Barradas, setubalense que se prepara para abrir restaurante na cidade natal, preparou para a Revista de Vinhos um conjunto de ostras ao natural, somente com apontamentos que conferiram maior complexidade e textura. Fácil de replicar em casa, com garantia de frescura e sabor intenso.

Comer

Arroz de Sardinha

Estamos na época delas. E é sobre o mar que as confecionamos, em duas receitas completamente distintas. Por um lado, uma versão da célebre sardinha assada; por outro, o resgate de uma confeção de pescadores, o arroz de sardinha. A autoria é do restaurante Salitre, um dos melhores espaços tradicionais para confeções de peixe do Norte do país, igualmente com recomendação elevada para quem aprecia um bom vinho.

Comer

Paisagens e memórias

Tiago Bonito é o novo chefe do remodelado restaurante do Tivoli, na Avenida da Liberdade, Lisboa.

Comer

Bagos com emoção

Um dos mais brilhantes cozinheiros portugueses dos últimos anos está de regresso...

Comer

Cozinha japonesa

João Pupo Lameiras, um dos mais jovens e prometedores cozinheiros da cidade do Porto, tem um novo espaço na Baixa portuense, o RO, de cozinha japonesa.

Comer

BACALHAU ESPIRITUAL

Desfaz-se na boca de forma etérea e a textura aveludada configura-lhe o carácter.