QUEM SOMOS

A Revista de Vinhos é a publicação de referência no segmento de vinhos e gastronomia. Com 28 anos de edição mensal continua, é o meio com mais notoriedade do mercado influenciando o comportamento de muitas dezenas de milhares de consumidores.

O focus editorial da revista são as provas de vinhos, visitas a produtores e regiões vínicas em Portugal e no estrangeiro, entrevistas com personalidades desta área, colunas de opinião sobre temas vínicos e gastronómicos, bem como avaliações de harmonização vinho-gastronomia. A gastronomia, os produtos gourmet e o turismo eno-gastronómico são também temas fortes da Revista de Vinhos - A Essência do Vinho: crítica e avaliação de restaurantes, informação sobre produtos gastronómicos, sugestões de viagens e locais a visitar.

Para além da edição da revista e respectivas edições especiais, como o Guia de Vinhos, Guia de Boas Compras, entre outros, a Revista de Vinhos é responsável pela organização de dois dos maiores eventos de vinhos realizados no mercado nacional: “Prémio os Melhores do Ano” e “Encontro com o Vinho/ Encontro com os Sabores". Uma marca forte, com prestigio e em crescimento.

A Revista de Vinho é propriedade da Essência do Vinho e a coordenação editorial da publicação é da inteira responsabilidade desta.

 

ESTATUTO EDITORIAL

 

A Revista de Vinhos é uma publicação mensal, dedicada à temática do Vinho, do Enoturismo e da Gastronomia.

A Revista de Vinhos é absolutamente independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão.

Reconhecendo a subjectividade inerente à apreciação de um produto como o vinho, a Revista de Vinhos segue rigorosos critérios de qualidade, rigor, isenção e profissionalismo na avaliação dos vinhos que prova, bem como da informação que sobre eles disponibiliza aos seus leitores.

Os artigos publicados na Revista de Vinhos, dos redactores ou colaboradores, são identificados por assinatura ou sigla dos seus autores e, como tal, representam a opinião dos próprios.

A Revista de Vinhos compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos seus leitores.