Beber

Hipermercados: está aberta a época das feiras de vinhos

Como já se tornou habitual ao longo dos últimos anos, a entrada no outono é sinónimo de feiras de vinhos promovidas pelas grandes superfícies comerciais. Este ano não é exceção e, por isso, reunimos para si algumas sugestões. Se vai ter um jantar com amigos, quer oferecer um presente ou pretende enriquecer a garrafeira lá de casa, não deixe escapar a onda de descontos disponível em diferentes hipermercados.

Beber

Algarve também é vinho

Na Revista de Vinhos apresentamos recentemente uma prova temática de 35 exemplares algarvios, entre brancos, rosés e tintos. Para alguns são ainda ilustres desconhecidos, mas a verdade é que estes vinhos têm vindo a alcançar, nos últimos anos, um patamar de qualidade apreciável, muito graças à adoção de mais castas na região, à chegada de novos produtores, a um maior conhecimento e domínio técnicos, na vinha e na adega.

Beber

10 vinhos para abraçar o outono

O ano tem sido quente e seco, o verão teve altos e baixos  e as férias desse mesmíssimo verão… essas já parecem ter sido há séculos. Para iniciar a nova estação em grande forma sugerimos uma dezena de vinhos, até uma dezena de euros, que podem ser bebidos a solo ou a acompanhar os primeiros sabores outonais.

Beber

5 Brancos para o calor!

Vinhos despretensiosos, mas agradáveis para este tempo de veraneios e calores acentuados.

Beber

5 Brancos portugueses para provar este Verão

A época estival sugere o consumo de vinhos frescos, leves e simples. Nesta altura do ano, a tendência é maioritariamente para vinhos mais despreocupados e, preferencialmente, de preço acessível.

Beber

Brancos do Dão, bons vinhos

Se gosta de vinhos imediatos e fáceis, com fruta e notas aromáticas a rodos, um branco do Dão não será a melhor opção.

Beber

ALVARINHOS, DA TROPICALIDADE AO GRANITO

Se o Albariño da Galiza é reconhecido, o Alvarinho minhoto há muito conquistou os portugueses, a ponto de surgir em várias cartas de vinhos e ser mencionado à boca cheia por consumidores como uma classe à parte.

Beber

Escolher vinhos no supermercado

Diga-se o que se disser, a mais pura das verdades é que a esmagadora maioria dos consumidores adquire vinhos nas prateleiras dos supermercados.