Qta. da Pacheca é um dos melhores enoturismos para a Forbes

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar

A Quinta da Pacheca acaba de ser distinguida pela prestigiada revista «Forbes» como um dos melhores destinos de Enoturismo em todo o mundo.

 

Segundo esta prestigiada publicação norte-americana, conhecida precisamente pela fiabilidade dos seus rankings, o Alto Douro Vinhateiro é um dos melhores dez locais em todo o mundo onde o vinho é principal atracção e a Quinta da Pacheca um dos produtores que “vale a pena visitar pela sua oferta ao nível da qualidade de produto, qualidade de restauração e alojamento”. O artigo descreve a história da mais antiga região demarcada do mundo, as suas grandes mais-valias para o turismo, assim como a melhor forma de a visitar.

Atualmente estão em curso na Quinta da Pacheca obras que irão tornar em breve este produtor como o maior player enoturístico da região do Douro. Para lá do Wine House Hotel, com 15 camas, está prevista para a segunda quinzena de Junho a inauguração dos Wine Barrels, dez revolucionários pipos de vinho em forma de suites que prometem ser a grande atracção do enoturismo, não só da região duriense, como do País. As suites, com cerca de 25 metros quadrados, contam com um fantástico deck, de onde se pode admirar a monumentalidade do vale do Douro até onde a vista alcança, assim como uma clarabóia, ideal para admirar as lindíssimas noites estreladas da região. Casa de banho privativa, ar condicionado e mobiliário exclusivo, completam uma oferta de nível superior e que será um sucesso junto dos amantes não só do vinho, mas também da natureza.

Assim, e no sentido de dar resposta às crescentes solicitações, aquela que foi a primeira quinta na região do Douro a engarrafar vinho com marca própria, irá também, até 2020, mais do que duplicar a sua capacidade hoteleira, uma vez que está já em curso um projecto de investimento que tem como base a construção de uma segunda unidade de alojamento com 29 quartos.
 

Redação | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar