A cozinha de Marlene, com vírgula

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Abriu portas o restaurante Marlene, - escreve-se assim mesmo, com uma vírgula a seguir ao nome próprio -, da chefe Marlene Vieira. Recorde-se que a inauguração do espaço, ao lado do Zunzum, estava prevista para antes da pandemia. Abre agora no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa.    


O restaurante goza de uma oferta baseada no receituário português modernizado através de uma combinação de técnicas contemporâneas numa proposta pautada pelos produtos de época – como foi sempre a cozinha de Marlene Vieira –, e pela sustentabilidade. Por isso mesmo, a ementa terá uma rotatividade muito grande, em função dos produtos que estiverem disponíveis.
Em termos de menu, terá duas opções: um com 12 momentos, a partir de 130€ (sem wine pairing), e outro mais curto, com 7 momentos, a partir de 95€ (também sem wine-pairing). O espaço, minimalista e elegante, servirá apenas jantares, de quarta a sábado. É dominado pela cozinha aberta, em ilha ao centro do restaurante, sofisticada e limpa, e pelas cores da madeira escura das mesas, em nogueira. Mesas e cadeiras são da marca portuguesa Branca Lisboa, do designer Marco Sousa Santos, tendo os interiores ficado a cargo dos arquitetos Ricardo Paulino e Ivone Gonçalves.
Nos vinhos, a batuta está nas mãos experientes de Gabriela Marques, ‘sommelier’ reconhecida que transita diretamente do Ritz Four Seasons para a abertura deste ambicioso projeto. Juntas, estas duas mulheres formam uma dupla inédita na restauração de autor em Portugal.

Morada: Av. Infante D. Henrique, Doca Jardim do Tabaco, Terminal de Cruzeiros de Lisboa, 1100-651 Lisboa
31 lugares
Horário: de quarta a sábado, das 19h30 às 23h30.
Email de reservas: marlene@marlene.pt
Telefone de reservas: 91 262 67 61