Almoço japonês? Há uma nova oferta noTokkotai

Restaurante liderado por equipa brasileira e situado no Porto passa a ter almoços executivos

Fotografia: Fotos D.R.
Joana Soutosa

Joana Soutosa

O restaurante japonês Tokkotai passou a estar também disponível ao almoço e com um menu executivo que promete abrir precedentes para muitas outras visitas, talvez até mais longas.

 

O menu executivo, de 25,00 €, inclui entrada, prato principal, bebida e sobremesa e muda semanalmente. É possível escolher entre peixe, carne ou uma seleção de 16 peças de sushi, consoante as sugestões do dia.

Embora muitos clientes estivessem habituados a visitar o irmão Tokko durante a pausa para almoço, a nova aposta tem tido sucesso. “A prova disso é que temos mais gente a almoçar no Tokkotai do que no Tokko”, assegura Joana Barros Vale, marketing manager.

Ao jantar, o ecletismo da oferta mantém-se e sextas e sábados pode prolongar a noite no bar do restaurante ao som do DJ residente até às 02:00

Uma vez por mês é organizada a festa “Off the Record”, um evento com um DJ convidado e aberto apenas a quem está na guest list, criando um ambiente mais intimista. 

Contrariamente ao que se possa pensar, o elemento mais vendido não é comida. O moscow mule é a estrela do espaço, não só pela fácil harmonização mas também pela textura única da espuma que Mário Oliveira prepara. Isto não significa que as restantes propostas fiquem atrás!

Rock shrimps, cannoli de atum picante e vieira grelhada com óleo de clorofila, mel e azeite fumado são algumas formas de começar uma refeição que impressiona até na sobremesa.

Miso Ramen, polvo grelhado, bife wagyu A5 e arroz chaufa (arroz de marisco com atum levemente flamejado) são propostas menos óbvias e com influência dos quatro cantos do mundo. No tema do sushi, as opções são muitas e quase todas podem ser pedidas na forma tradicional, flamejada ou trufada.

Com uma equipa 100% paulista, a sofisticação do restaurante é inspirada no que já acontece nesta cidade, onde o número de habitantes japoneses e descendentes perde apenas para o próprio Japão. 

O espaço compartimenta um total de cinco salas, incluindo a Sala Wine, que conta cerca de 140 referências, 60% delas internacionais. Os rótulos nacionais são maioritariamente de produtores menos conhecidos.

Consulte o menu completo aqui

Horário
Domingo a quinta: 12:30-16:00 / 19:30-00:00
Sexta: 12:30- 16:00 / 19:30 - 02:00
Sábado: 12:30 - 17:00 / 19:30: 02:00

Morada: R. do Comércio do Porto, 144
4050-209 Porto