DOEAT simplifica a cozinha dos portugueses

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Marca nacional possibilita a qualquer um brilhar como um verdadeiro chef. A pensar num suave regresso ao trabalho e à escola.


 
Há uma nova marca nacional que quer "simplificar a cozinha e a mesa dos portugueses. Com a DOEAT cozinhar é canja". E qualquer pessoa, seja com que experiência culinária for, consegue brilhar de uma forma fácil, rápida e barata. Porque a DOEAT faz a papinha (quase) toda, em https://doeat.pt. São, para já, 24 as receitas disponíveis, a pensar na rotina alimentar das famílias e nos momentos especiais com grupos alargados.

O projeto da marca é diferente, mas pensa em cenários muito comuns: não sabe o que vai cozinhar amanhã? DOEAT! Para todos os que gostariam de surpreender as respetivas caras-metades com um jantar romântico e sofisticado, mas que se assustam com simples ovo estrelado; para os homens ou as mulheres que partilham a tarefa de cozinhar para a família; para quem quer confecionar um jantar distinto para amigos (ou divertir-se com eles no processo), mas não faz ideia como o fazer nem da quantidade de ingredientes necessários; ou, inclusive, para aqueles que cozinham todos os dias, mas que querem ter “folgas” q. b..
 
Um dos ingredientes é a sustentabilidade ambiental


A DOEAT apresenta-se como uma solução para quem projeta um regresso ao trabalho ou à escola, de forma mais suave, ou para quem continua de férias. Poupa tempo numa ida ao supermercado, simplifica a tarefa de confeção e ainda contribui para que o desperdício alimentar seja reduzido a zero, pois os ingredientes chegam a casa do cliente na proporção exata, para que, no final da refeição, o desperdício alimentar seja reduzido a zero.
A sustentabilidade ambiental é uma das preocupações deste projeto. A começar pela caixa que é de cartão reciclado e pelo papel que envolve alguns produtos com cera de abelha na respetiva constituição.
 
Receitas com twists e novas tendências


Para apreciadores dos aromas e sabores das combinações asiáticas, para os apaixonados por pratos nutritivos e saciantes, como os italianos, ou até para os amantes da comida leve e saudável, a DOEAT abre mão de receitas (11 de carne, sete de peixe e seis vegetarianos) atemporais, mas com alguns twists, numa fusão de sabores clássicos e novas tendências internacionais.
Frango Frito com Arroz e Gergelim, Yakissoba de Frango e Legumes, Spicy Pork Noodles e Pak Choi, Peixe Grelhado com Ceviche de Banana e Farofa Crocante com Mozzarela, Bowl Japonês de Arroz com Peru, Caril de Salmão e Coco, Caldo Tailandês, Fajitas Recheadas com Frango, Tomate e Iogurte, Massa Penne Alfredo com Peixe e Camarão, são apenas algumas das referências disponíveis.
Para aderir basta aceder ao website da marca, inscrever-se e encomendar. A DOEAT fornece as receitas, os ingredientes, as técnicas de confeção, a informação nutricional e as sugestões de empratamento e apresentação, para que qualquer um possa cozinhar pratos de cozinha internacional como um verdadeiro chef, originais e deliciosos, mesmo para quem tem pouca ou nenhuma experiência na cozinha.
 
Receitas fáceis e de preparação rápida


A DOEAT faz entregas ao domicílio quatro vezes por semana em todo o território de Portugal continental, com total garantia de frescura, qualidade e originalidade.
“Oferecemos uma experiência única, que alia a cozinha fácil ao sentimento de realização pessoal. Tudo isto com receitas invulgares, à altura de um verdadeiro chef, com ingredientes frescos, nas porções certas e que fazem uma viagem pela culinária internacional”, explica a fundadora da marca, Fernanda Araújo.
A grande maioria das receitas é de um grau de dificuldade fácil (há apenas uma ou outra de complexidade mediana) e com um tempo de preparação a rondar os 10 minutos, na quase totalidade da oferta disponibilizada.
O preço das refeições varia consoante o número de menus encomendados, podendo custar menos de cinco euros e nunca ultrapassando os seis euros por pessoa.
A DOEAT nasceu para revolucionar a cozinha das pessoas com modos de vida mais urbanos e/ou preenchidos, e facilitar a vida de quem tem de cozinhar todos os dias, ao almoço e ao jantar.