Música e gastronomia à mesa de Torre de Palma Wine Hotel

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A 8º edição deste evento nacional de música clássica, Festival Internacional de Música de Marvão, une a música à criatividade gastronómica no restaurante Palma no próximo dia 21 de julho.

 

A 8ª edição do Festival Internacional de Música Internacional de Marvão, considerado uma das referências nos roteiros europeus de festivais de verão de música clássica, inicia-se no Torre de Palma Wine Hotel. O festival irá arrancar no próximo dia 21 de julho com um evento no restaurante Palma do Torre de Palma Wine Hotel, num jantar que une as artes da música e gastronomia pelas mãos do chef alemão Thorsten Gillert.

“Este é um evento muito especial para o Alentejo neste verão. É a ocasião ideal para juntar duas vertentes artísticas, a música e a gastronomia, num evento exclusivo de qualidade e projeção internacional em Torre de Palma, consolidando a excelência dos nossos projetos, evento e experiências que proporcionamos aos nossos hóspedes e convidados”, refere Luísa Rebelo, proprietária e diretora geral de Torre de Palma.
 
Considerado um dos pontos altos da programação, este jantar musical marca o início do festival.  O Torre de Palma Wine Hotel, recebe o chef alemão Thorsten Gillert no restaurante Palma, onde irá elaborar um menu especial, inspirado nas obras clássicas de Henri Purcell, Paul Hindemith, Astor Piazzolla, Mauricio Kagel e Keith Jarret, e onde a proposta gastronómica será harmonizada com os vinhos Torre de Palma. O jantar, que decorrerá no dia 21 de julho pelas 19:00, será acompanhado por atuações a cargo dos músicos que participarão no festival. 
 
Com a duração de 10 dias, a 8ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão oferece cerca de 40 concertos e outros eventos, contando com mais de 600 artistas de dezenas de nacionalidades. 
 
O FIMM é uma das várias iniciativas promovidas pelo Torre de Palma Wine Hotel.