Porto leva economia e vinhos à Web Summit 2022

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A cidade do Porto marca presença na maior conferência europeia de tecnologia e assume o papel de representante da relação milenar entre a indústria do vinho e a economia. A Web Summit decorre em Lisboa até ao dia 4 de novembro.

 

A fechar o evento, às 16 horas de sexta-feira, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara do Porto, Ricardo Valente, sobe ao palco Q&A da Web Summit para, ao lado do diretor geral da Taylor’s Port, Adrian Bridge, mostrar o Porto como uma cidade que atrai, retém e desenvolve talento. Ricardo Valente acredita que “as pessoas querem viver em cidades que, como o vinho, honram a sua história e raízes, sem nunca parem de evoluir, num espirito de inovação e empreendedorismo”.

Com a certeza de que esta conexão entre a economia e a indústria do vinho, que sempre foram um binómio de tradição e inovação, traduz dois eixos nucleares para a prosperidade de uma civilização – a expressão (cultura) e a troca (economia) – a representação do Porto como um polo nevrálgico de criatividade, um lugar de inovação, aglomeração de economias, ideias e culturas, pode ser igualmente vivenciado no Wine Summit.

Nesta segunda edição da iniciativa que a conferência de tecnologia dedica à comunicação e comercialização do setor do vinho, o Porto terá um espaço singular para uma experiência mais completa e imersiva, onde será promovido um espirito de network.

Este será, igualmente, um momento de promoção da Great Wine Capitals Global Network, a rede mundial de capitais de grandes vinhedos, da qual o Porto é membro fundador, em das regiões do Douro e dos Vinhos Verdes. Além da Invicta, compõem esta rede as cidades de Adelaide (Austrália) Bilbao - Rioja (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), São Francisco (Estados Unidos da América), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália).

Na Web Summit, a Great Wine Capitals vai apresentar os vencedores regionais do Best Of Wine Tourism, o concurso que tem por objetivo premiar os projetos/serviços de enoturismo que se distingam pela sua excelência e inovação. Os prémios são entregues esta quinta-feira, dia 3, na Argentina.