Chegou ao mercado uma nova plataforma de fine drinking dedicada ao comércio de bebidas exclusivas criada por duas portuguesas.
O setor de produção e comércio de bebidas teve mudanças significativas em 2020 e viu nascer uma nova insígnia portuguesa. A 20VER é exemplo desse mesmo crescimento, particularmente ao nível digital.
A marca 100% portuguesa que curiosamente nasceu no dia 20 de fevereiro do ano passado (20.02.2020), foi criada por duas amigas de longa data, mulheres empreendedoras e enófilas que procuraram proporcionar drink experiences & talks ao longo do confinamento.
De uma simples ideia e aspiração ao mundo dos vinhos e outras bebidas, a ideia foi-se transformando num projeto mais visível, tomou um novo rumo em plena pandemia e acabou por se materializar na plataforma digital – 20VER – dedicada ao consumo e distribuição e-commerce de bebidas únicas.
O mercado das fine drinks tem ainda muito potencial de crescimento a nível digital e foi desta forma que as duas empreendedoras resolveram dedicar-se inteiramente ao projeto, um market place de bebidas, algumas delas vendidas em exclusivo nesta garrafeira digital.
As empreendedoras por detrás do projeto
Simony Barros dedica-se às relações internacionais do projeto, procura novos parceiros e clientes, para que a insígnia lhes possa oferecer os produtos mais premium, para momentos especiais em família e entre amigos. Eliana Gachineiro é a responsável de comunicação de todo o projeto. A experiência de ambas na área do E-commerce, eventos e boutiques de vinho, assim como o facto de serem assumidamente enófilas, irá certamente ajudar o novo projeto a crescer e a apresentar-se ao mercado nacional e internacional.
Num universo ainda dominado por tabus e maioritariamente masculino, Simony e Eliana procuram desmistificar e deixar a sua pegada “high heels”, reforçando a mensagem que o setor vitivinícola precisa ser ainda mais revolucionado.