Anunciados os vencedores da World Beer Cup 2022

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Mais de 10 mil inscrições de 57 países disputam o reconhecimento numa das competições de cerveja profissional mais prestigiadas do mundo.

 

The Brewers Association (BA) - o grupo comercial sem fins lucrativos dedicado a promover e proteger os pequenos e independentes cervejeiros artesanais da América - anunciou os resultados da maior competição internacional de cerveja comercial, a Copa Mundial de Cerveja de 2022 (WBC).
 
Depois do cancelamento em 2020 por causa da pandemia, a Copa do Mundo da Cerveja de 2022 foi a maior competição até hoje, com 10.542 inscrições de 2.493 cervejarias representando 57 países.

As inscrições foram avaliadas por um painel de elite de 226 juízes de 28 países. A competição decorreu em 18 sessões ao longo de nove dias. Os juízes deram 307 de um total de 309 prémios possíveis, refletindo a oportunidade de um prémio de ouro, prata e bronze em cada uma das 103 categorias de estilo de cerveja. Nenhum ouro ou prata foi concedido na Categoria 68: Witbier estilo belga.
 
“A World Beer Cup mostra a incrível amplitude e talento da comunidade cervejeira global”, disse Chris Swersey, diretor de competição da World Beer Cup. “Ganhar um prémio neste evento extremamente competitivo simboliza uma das maiores conquistas da arte de fazer cerveja. Parabéns aos vencedores deste ano pelas excelentes conquistas.”

Historicamente um evento bienal, a competição World Beer Cup passará para um evento anual a partir de 2023. As inscrições da cervejaria para a Copa do Mundo de Cerveja de 2023 serão abertas em outubro de 2022, com os prémios apresentados em 10 de maio de 2023 na Craft Brewers Conference em Nashville, Tennessee.