Carlos Abade substitui Luís Araújo no Turismo de Portugal

Fotografia: Fabrice Demoulin
Redação

Redação

O até agora presidente do Turismo de Portugal apresentou a sua demissão na passada sexta-feira. Carlos Abade assume funções a 20 de junho.

 

As razões na origem do pedido de demissão ainda não foram totalmente esclarecidas mas ao que foi possível apurar estarão “motivos pessoais” para o pedido de término de funções de Luís Araújo.
Recorde-se que Araújo assumiu funções há sete anos, sucedendo ao atual deputado pela Iniciativa Liberal e ex-presidente da Iniciativa Liberal João Cotrim de Figueiredo.


Em comunicado em que dá nota da demissão, Luís Araújo recorda que “dirigir o Turismo de Portugal foi dirigir uma equipa de excelência, uma equipa que está de parabéns pelo trabalho que tem vindo a ser realizado e que, certamente, irá continuar a demonstrar toda a sua capacidade de trabalho e de inovação em prol deste importante sector de atividade”.


Luís Araújo não foi o único a sair do Turismo de Portugal. Também Filipe Silva, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, saiu no passado dia 22 de maio por ter terminado a respetiva designação em comissão de serviços.


O novo Conselho Diretivo do Turismo de Portugal assume funções no próximo dia 20 de junho e terá, para além de Carlos Abade como presidente, Lídia Monteira e Catarina Paiva como vogais.