Caves da Montanha aumenta capacidade de armazenamento

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Expansão alarga capacidade de 6000 garrafas/hora de 'degorgement'.

 

As Caves da Montanha estão a ampliar e a modernizar as suas caves, localizadas em Anadia, na Bairrada, para aumentar a sua capacidade de armazenamento em mais 3 milhões de garrafas, podendo passar a ter, em estágio, nos seus longos túneis subterrâneos, 6 milhões de garrafas de vinhos espumantes.
Esta fase de expansão e crescimento, engloba também a ampliação da sua capacidade produtiva ficando com uma capacidade de 6000 garrafas hora de 'degorgement', que irão permitir triplicar a capacidade de produção dos espumantes com especial destaque para os de denominação Bairrada.
Centrada numa nova fase de crescimento e reorganização, as Caves da Montanha conservam o melhor da tradição da região da Bairrada, ao mesmo tempo que se modernizam, dando uma cada vez melhor resposta à procura dos seus espumantes, mantendo sempre a qualidade na produção dos seus diferentes vinhos espumantes que estagiam nas caves a uma amplitude térmica de 2-3ºC.
Alberto Henriques, administrador das Caves da Montanha explica que "a saída de uma crise é o momento de iniciar esse crescimento". O crescimento que as Caves estão a efetuar, tem ainda, uma preocupação ambiental, através da redução da pegada ecológica das instalações com a instalação de painéis fotovoltaicos, da utilização de novas e mais eficientes máquinas, a par de outras técnicas que permitem aumentar a eficiência das instalações.