Cervejas Topázio e Onyz estão de regresso a Coimbra

Marcas

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

As emblemáticas e centenárias marcas de cerveja, Topázio & Onyx, estão de regresso à cidade que as viu nascer pelas mãos da Praxis, Cervejas de Coimbra.

 

Para Pedro Baptista, CEO da Praxis, o resgate das duas marcas de cerveja “é um desejo muito antigo e há muito almejado pela cervejeira de Coimbra que sempre se apresentou como a guardiã da tradição cervejeira coimbrã”.

“Foi um caminho longo, complexo, mas incrível e com um desfecho extraordinário”, salienta o responsável da marca de cervejas de Coimbra, recordando que depois de décadas na titularidade da Sociedade Central de Cervejas, “prevaleceram as boas relações entre as empresas e a transferência das marcas Topázio e Onyx acabou por suceder de forma natural”.

Para comemorar este regresso tão desejado, a Praxis organiza um evento, no próximo dia 23 de outubro, pelas 16H30M, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, para o qual endereçamos o nosso convite.

Para além de não faltar cerveja existirão diversos momentos musicais com a presença do cantor João Só e do grupo de fados, Fado ao Centro.

Recorde-se que a Imperial Stout da Praxis foi a grande vencedora da edição de 2021 do World Beer Awards em Londres, na categoria Stout & Porter, uma competição de renome que premeia as melhores cervejas a nível mundial.

 

Evento - Onyx e Topázio de regresso a Coimbra
- Dia 23 de outubro, pelas 16h30;
- Convento de São Francisco, Coimbra.