A Coimbra Business School Executive e a AMA Empresarial desenharam o MBA “Global Wine Business” para responder "à mudança que se vive no mundo atualmente".
O mercado, em particular o do vinho, apresenta novas oportunidades de negócio mas também um nível de competitividade mais acentuado, o que resulta numa exigência maior. Neste sentido "torna-se primordial a alavancagem do conhecimento teórico, a fim de permitir a criação de estratégicas de marketing eficazes, que abranjam todo o ciclo do produto, desde a produção, à promoção, preço e distribuição", lê-se na apresentação desta nova formação.
Outro fenómeno em ascensão neste sector é o enoturismo que tem vindo a impor-se como um novo segmento turístico complementando a tradicional produção e comercialização de vinhos, pelo que, "deverá também ser encarado de forma estratégica com ações de marketing que visem aumentar a qualidade da oferta captando cade vez mais volume de turistas".
Neste sentido, esta parceria entre estas duas instituições representa "uma mais valia para a divulgação do MBA “Global Wine Business”.
Na página web do MBA em Global Wine Business poderão ser conhecidos todos os detalhes da formação.