Entraram em vigor novos termos dos acordos modernizados UE-Chile sobre vinhos, bebidas espirituosas e vinhos aromatizados.
Os acordos modernizados UE-Chile sobre vinhos, bebidas espirituosas e vinhos aromatizados entraram em vigor. Estes permitem a proteção abrangente e atualizada dos nomes de vinhos e bebidas espirituosas em duas das principais regiões produtoras de vinhos do mundo , mas também manter as práticas de vinificação e a certificação de cada parte compatíveis para facilitar o comércio. No total, 405 vinhos, 105 bebidas espirituosas e um termo de vinho aromatizado da UE foram adicionados ou modificados.
Estão abrangidos 1.573 vinhos e 235 bebidas espirituosas e vinhos aromatizados da UE e 115 vinhos, bem como 10 bebidas espirituosas e vinhos aromatizados do Chile, que beneficiarão de uma proteção recíproca. Os acordos originais sobre vinhos e bebidas espirituosas foram assinados em 2002, com vista a garantir proteção recíproca dos vinhos e bebidas espirituosas da UE e do Chile nos respetivos mercados.