Concurso de Bruxelas promove sessão de vinhos fortificados

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Provas decorrerão em Marsala, Sicília.

 

Em Setembro de 2022, pela primeira vez, o concurso internacional de vinhos Concurso Mondial de Bruxelles realizará uma sessão de Vinhos Doces e Fortificados em Marsala (Sicília). Este evento de três dias mostrará vinhos doces e fortificados históricos de todo o mundo, reunindo as principais autoridades de regiões chave do vinho doce, especialistas da indústria vinícola e provadores experientes de vinho doce para sessões de prova cegas, uma mesa redonda, provas comentadas e visitas a adegas.
A escolha da Sicília como anfitriã do concurso não é surpresa: a ilha é conhecida pela sua vasta gama de vinhos doces, fortificados e nobres, incluindo Marsala (um vinho de denominação feito a partir das castas Moscatel e Malvoisie), Passito de Pantelleria, Malvasia delle Lipari, Moscato di Noto, e vinhos DOC feitos a partir de Zibbibo e Malvasia.
De 20 a 23 de Setembro cerca de 50 júris internacionais irão provar cegamente amostras de vinhos doces e fortificados de todo o mundo. Entre os júris convidados estão representantes das principais organizações de comércio de vinhos doces (por exemplo, Madeira, Porto, Sherry, Roussillon, Marsala, Sauternes, etc.), além de jornalistas, compradores e outros membros do comércio de vinhos. Os resultados serão conhecidos a 15 de ourubro de 2022.