Corticeira Amorim duplamente premiada pela World Finance

Empresa foi distinguida como "Melhor Empresa na Redução de Carbono na Indústria de Produtos Vínicos” e reeleita “Empresa Mais Sustentável na Indústria de Produtos Vínicos”

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Corticeira Amorim foi duplamente premiada pela revista internacional World Finance, distinguida como “Empresa Mais Sustentável na Indústria dos Produtos Vínicos”, título que vem conquistando desde 2019, e eleita "Melhor Empresa na Redução de Carbono na Indústria de Produtos Vínicos”.

Nesta edição, foram reconhecidas as empresas cuja “ação e ambição ultrapassam o cumprimento das exigências regulatórias, estabelecendo novos padrões em termos de responsabilidade climática, equidade social e inovação sustentável”.

As distinções da Amorim refletem o compromisso com a preservação e desenvolvimento sustentável dos montados, com destaque para o “aumento da utilização de energia renovável controlada, que atingiu 68,3%”, e para o “investimento em curso com vista a reforçar o uso de fontes de energia limpa e otimizar operações que não contribuam para o aumento das emissões de dióxido de carbono”.

Além disso, estudos recentes da a APCER- Associação Portuguesa de Certificação, atestam a pegada de carbono negativa das rolhas produzidas na corticeira.

“A adoção voluntária do exigente reporting framework, preconizado pela CSRD - Corporate Sustainability Reporting Directive - e pelos ESRS- European Sustainability Reporting Standard -, é um exemplo claro dessa postura responsável e transparente. Em termos muito objetivos, os resultados obtidos em 2024 — uma redução de 9,1% no consumo de energia e de 8,8% nas emissões de CO2— evidenciam o impacto concreto das nossas ações”, afirma António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.